Total de visualizações de página

18 de fevereiro de 2013

Lições Missionárias

Texto: Atos 8. 26 a 40.
Introdução e Contexto:
Eunuco, de forma geral, significa “castrado”. Na antiguidade eram-lhe confiadas altas funções, especialmente a de vigiar sobre o harém do rei. Aqui, em nosso texto, pode significar primeiro-ministro. Ele é do reino da Núbia, em direção a Gaza, perto do Egito. Ele pode ter conhecido a religião judaica através de missões diplomáticas ou comerciais no mundo Mediterrâneo.
Um ministro que cuidava do tesouro nacional: pó de ouro, pedras preciosas, objetos de artes, as terras da rainha, e cuidava dos impostos. Esse eunuco veio em peregrinação a Jerusalém, o que supõem um verdadeiro desejo de conhecer a Deus, uma viagem de várias semanas.
Era audacioso, pois (Dt. 23. 1 – o excluía das assembleias por impureza legal). Talvez Ele conhecesse a passagem de (Isaias 56. 4-7 – que promete para o futuro a presença dos eunucos no templo)
4 Pois assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que me agradam, e abraçam o meu pacto:
5 Dar-lhes-ei na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6 E aos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu pacto,
7 sim, a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
Mas o que nos toca nesse momento da igreja é o missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião de maneira clara e objetiva