Em JOAO 13.34-35 nos fala o seguinte: "Amem tanto uns aos outros quanto Eu amo vocês. Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos os outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos".
Vivemos dias onde estamos presenciando a inversão de valores morais e cristãos, aliada à banalização da violência e entorpecentes. Assassinatos cometidos com requintes de crueldade por filhos, maridos, netos, namorados, enfim as atrocidades nos últimos meses tem estarrecido a sociedade, por tantos homicídios praticados em família.
Crimes que ganharam a repercussão da mídia como o caso da estudante Suzane, de 19 anos, que junto com o namorado, matou os pais a pauladas, a jornalista Sueli, 42 anos morta pelo marido durante a lua-de-mel, o neto que assassinou a avó e a empregada, do pai que matou o filho, do filho que matou a mãe, e por ai vão muitos crimes acometidos dentro de casa. Já não basta a insegurança que a sociedade vive ao sair as ruas, mas descobrir que verdadeiros assassinos estão dentro de casa, nos deixa estarrecidos.
Em busca de grandes amores, da ganância pelo poder e fama, marido para herdar os bens da mulher, o neto em busca de prazeres nas drogas, o pai que já não suporta viver subjugado por um filho.
E você pode estar se perguntando o que tem acontecido com a família brasileira.
Os especialistas afirmam que os culpados não são apenas os assassinos, mas também os pais que não estão conseguindo impor limites e dar amor aos filhos. Portanto são os reflexos de uma sociedade doente, da ausência de educação e disciplina, casamentos desajustados, o esfriamento dos relacionamentos, falta de amor entre os casais, a infidelidade, o adultério, falta de amor e de tempo dos pais para os filhos, desajustes psiquiátricos, desequilíbrios emocionais. Mas a maior causa de tudo isto e A AUSENCIA DE DEUS NOS CORAÇOES HUMANOS.
Famílias desestruturadas, pais desequilibrados, filhos maníacos, uma geração doente, que perderam os valores morais, éticos, cristãos. A mídia com programações violentas e distorcidas dentro dos lares, e estamos assistindo a tudo isto calados, estáticos.
Mas chega! Esta na hora de nós cristãos tomarmos pés da situação. Em vez de ficarmos em pe de guerra e rivalidades, esta na hora de acordamos, e sairmos desta situação cômoda, e por que não dizer de covardia, e entrar numa batalha espiritual, lutando por esta geração e transformando a geração futura.
Como cristãos podemos e devemos fazer muito, pois conhecemos um Deus tremendo e maravilhoso, que liberta, transforma, restaura os lares, restaura as famílias.
Comece dentro da sua casa. Sua primeira igreja é o seu lar. Fomos chamados para influenciar a nossa geração, devemos ser luzes a brilhar nas trevas. O mundo lá fora não está lendo a Bíblia Sagrada, mas estão lendo a minha vida e a sua vida. Será que você tem sido um discípulo ambulante, sendo testemunhas visuais?
Está na hora de pararmos com as hipocrisias e vivermos aquilo que estamos pregando. Está historia de dizer que as pessoas não devem olhar para o homem, e somente para Deus porque se não elas se decepcionaram é o maior engano do diabo. As pessoas têm sim que olhar é para a minha vida e para a sua vida, se você diz ser um cristão, deve viver como Cristo viveu, porque senão o seu evangelho é a maior farsa. Evangelho que não produz transformação é engano, é hipocrisia.
Sede meus imitadores como eu sou de Cristo, são palavras de Paulo, mas devem ser as minhas e as suas também. Imitem o meu procedimento, imitem o meu caráter, imitem a minha família.
Como família, como maridos, como esposas, filhos, como irmãos, temos uma grande responsabilidade diante do mundo em que estamos vivendo.
Resplandeceis como astro no mundo. É o desafio que faço nesta dia, que as nossas vidas reflita o brilho de Cristo, que as nossas ações e sobretudo as nossas reações, possa refletir o evangelho que pregamos e acima de tudo, vivemos.
Em João 8.12, Jesus nos diz: Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Jesus é a solução para a nossa geração, e para a geração futura. Só que depende de mim e de você anunciar e contar a todo mundo o que Ele é e pode fazer pelas vidas e pelas famílias.
Pra. Cássia Vilela
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque sua opinião de maneira clara e objetiva